quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Linhas de Naska

As famosas linhas misteriosas são encontradas no deserto de Naska, no sul do Peru. Estudiosos acreditam que essas linhas foram criadas pela Civilização Naska entre 400 e 650 a.C.

São centenas de figuras individuais, que podem ser associadas a desenhos de animais como o macaco, beija-flor, aranha, cachorro e até mesmo a um astronauta.

Algumas figuras têm mais de 200 metros de diâmetro e causam dúvidas nas pessoas, de como e por que esses desenhos foram projetados e desenhados para serem visualizados de uma grande altitude. Alguns acreditam que esses fenômenos estejam relacionados às pistas de pouso ou aeroportos alienígenas.


As linhas de Nazca são comunais. A sua criação demorou centenas de anos e exigiu um grande número de pessoas trabalhando no projecto. O seu tamanho e propósito levou alguns a especularem que tinham sido visitantes doutro planeta a criarem e/ou dirigirem o projecto. Erich
von Däniken pensa que as linhas de Nazca formam um aeroporto (ou astroporto) para naves extra terrestres [Chariots of the Gods? (1968), Arrival of the Gods: Revealing the Alien Landing Sites at Nazca (1998)], uma ideia proposta inicialmente por James W. Moseley em Outubro de 1955 na revista Fate e tornada popular nos anos sessenta por Louis Pauwels e Jacques Bergier em O Despertar dos Mágicos. Se Nazca era um campo de aviação alienígena, era muito confuso, consistindo de gigantescas figuras de lagartos, aranhas, macacos, lamas, pássaros, etc, para não mencionar linhas em ziguezague e desenhos geométricos. Tambem é muito amável da parte desses ETs representarem plantas e animais de interesse para os locais, mesmo tornando a navegação mais dificil do que se usassem uma pista a direito. Também devia ter muito movimento para precisar de 37 milhas de comprimento. Contudo, não é muito provável que naves aterrassem na área sem alterar os desenhos do solo. Ora, tais alterações não existem.
A teoria extra terrestre é proposta principalmente por aqueles que consideram difícil de acreditar que uma raça de "indios primitivos" poderia ter a inteligência de conceber tal projecto, muito menos a tecnologia para transformar o conceito em realidade. As evidências apontam em sentido contrário. Os Aztecas, os Toltecs, os Incas, os Maias, etc., são prova bastante que os Nazca não necessitaram de ajuda extra terrestre para criar a sua galeria de arte no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário